Foto: Divulgação
A exemplo de Júlio de Castilhos, São Sepé também quer construir uma Rua Coberta. A prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei autorizando a administração municipal a utilizar um recurso de R$ 240 mil na construção de uma cobertura na Rua Plácido Gonçalves, no trecho entre as ruas Plácido Chiquiti e Coronel Veríssimo, no centro. Nessa região da cidade ficam a Praça das Mercês e a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, dois pontos de movimentação cultural no município.
Inscrições para concurso da Justiça Federal terminam nesta quarta-feira
O dinheiro é oriundo da Consulta Popular de 2018 e, originalmente, era destinado para a construção de um pórtico na entrada da cidade, mas, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a construção da estrutura é inviável com esse recurso, mas seria suficiente para a Rua Coberta.
A pasta informa que já recebeu aval do governo do Estado para dar outra destinação à verba. A autorização é necessária porque a aplicação do recurso na construção do pórtico já estava prevista no orçamento estadual. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Nunes (PSB), será realizada uma audiência pública no dia 24 de julho para que a população se manifeste.
- Vamos chamar a comunidade para debater este recurso. Esperamos que os futuros usuários definam onde será aplicado - explica.